Didi estava cansada das desilusões amorosas que a vida lhe apresentava. Não sabia mais onde procurar o amor e já se via quase sem esperanças de encontrá-lo.
As amigas, já exaustas de tantos tropeços, incentivaram:
"Didiiii, porque não te inscreves em um site de relacionamentos?"
Ela pensou por um instante. Confusa entre a vergonha de não conseguir ninguém por meios próprios e a esperança de ali encontrar seu príncipe, acessou o lovestory.com do seu aparelho BlackBerry.
Cadastro feito, começou a receber os "currículos" dos pretendentes.
Fez uma seleção rigorosa: idade, peso, altura, manias, taras e afins.
O escolhido foi Kadu.
Imediatamente, foi atrás de fotos do candidato aprovado. Mas, apreensiva, descobriu nas letrinhas miúdas dos Termos de Uso do site lovestory.com que não é permitida a troca de fotos entre os futuros casais. O objetivo é que as pessoas se conheçam e possam se gostar ou não, livres de imposições sociais. Uma idéia de como o amor deve ser em um mundo ideal - o que só se consegue mesmo na internet.
Didi não gostou da idéia de estar se correspondendo com alguém que podia ser desdentado, vesgo ou com o cabelo verde.
Mas Didi é uma mulher carente... esqueceu os riscos e acreditou que ele era belo, forte e cheiroso.
Kadu foi encantador desde o primeiro e-mail. E quanto mais eles se correspondiam, mais bonito ele ficava na imaginação dela.
Nos encontros semanais com as amigas e com a terapeuta, Didi não mais sofria de solidão. Detalhava as conversas virtuais com Kadu e até uma forma nova de sexo que sua geração pouco conhece.
Didi sentia que estava em um relacionamento de verdade. Mais real do que todos que tivera e, certamente, mais intenso.
Decidida, resolveu propor um encontro com o amado. Poderou que há meses vinham "namorando" e que era hora de dar o próximo passo, apressando-se em dizer que não se tratava de casamento, apenas contato físico.
Kadu titubeou. Perguntou se ela achava mesmo necessário. Contou sobre o medo que tinha de estragarem tudo e eles virarem só mais um casal no mundo, como tantos outros que existem.
Mas Didi insistiu e disse que se ele amava ela, era tempo de provar.
Maracaram no OdesBar, quinta-feira, 20h.
Ele esaria de calça jeans e camiseta verde musgo. Pra não ter erro, disse que vestiria seu all star laranja. Fácil de identificar.
Ela iria "direto do trabalho", "nada de produção", estaria de saia, meia-calça e blusa pretas. Pra não ter erro, disse que vestiria sua jaqueta de couro laranja. Assim eles combinariam.
Mas... Didi é mulher.
Insegura e um pouco influenciada pela vida real - aquela que dita padrões de beleza, de relacionamentos e de cortes de cabelo - trocou o modelito na última hora. Vestiu jeans e camisa branca.
Em voz baixa repetia pra si mesma a desculpa que daria assim que encontrasse Kadu de camiseta verde-musgo e all star laranja.
Chegou no horário marcado no OdesBar e pediu um drink, enquanto procurava Kadu.
Mas o tempo passou e ele não apareceu.
Didi não acreditava no que estava acontecendo. Porque, porque, porqueeeeeeeeeee comigo???????
Quase bêbada, escuta uma sussuro quase melancólico no seu ouvido esquerdo:
"Oi, tá sozinha?"
"Pra sempreeee, ai meu Deus, ai meu Deeeeus" (mas isso ela só pensou) - "Acho que sim."
"Posso te pagar a próxima bebida?"
"Aham"
Daí pra frente ela relaxou. Conversou com o rapaz até as 2h da madrugada sem olhar pro relógio nem pra porta uma vezinha sequer. Ele também se entrgou ao papo.
Foi levar ela no táxi (essa é uma história politicamente correta) e deu um beijo no canto da boca.
Quase sem jeito, ele pede o telefone dela. É quando percebe que não sabe nem o nome daquela mulher.
Ela responde: "Diana. E o teu?"
Carlos Eduardo. "Te ligo tá gata?"
"Aham"
E a noite termina....
Mas antes de dormir, Carlos Eduardo pensa: "Que mulher SENSACIONAL eu conheci hoje. Pena que não encontrei meu all star laranja... e que merda ter esquecido de lavar a camiseta verde musgo... E pensar que eu perdia tempo na internet com uma criança que não teve coragem de aparecer..."
Mas... Diana é mulher.
E antes de dormir ela pensa: "Até gostei do Carlos Eduardo... Mas é o Kadu que eu AMOOOOO... porque, porque, porqueeeeeeee ele não me quer?????"
AMOR FELIZ
Há 6 anos