Minha intenção incial era postar coisas engraçadinhas, dar umas risadas.
Mas resolvi não colocar limites ao meu pensamento. Então, o que surgir eu escrevo.
Fiquei hoje repensando algumas atitudes. Sempre fiz questão de me mostrar bem resolvida, nada mulherzinha e ciumenta, além de uma ótima companhia.
Hoje me peguei duvidando destas premissas.
Vou confessar, tenho ciúmes sim. Na maior parte das vezes eu disfarço tão bem que ele passa batido até mesmo pela minha avaliação. E se eu chego a desconfiar que senti isso, logo arranjo uma justificativa aceitável pra continuar me dizendo alheia a esse sentimento.
Bom, hoje não colou.
Tive ciúmes do meu namorado jantando com a sua priminha linda e modelete.
Aí parei e pensei... Já senti isso muitíssimas vezes. Não só com relação a ele, mas com relação aos meus irmãos e à minha família em geral, com relação até mesmo às minhas amigas.
Não posso deixar de me sentir juvenil, adolescente e, aiaiai.... mulherzinha!!!
Sim, porque aí, junto o tal ciúme com um pouquinho de fofoca que, não vou negar, as vezes rola, mais uma certa compulsão consumista que ataca sem aviso prévio, a total incapacidade de estacionar entre dois carros se a vaga não for suficientemente grande, e... pronto. Bem mulherzinha.
Eca.
Ótima companhia? Quem?
Hoje eu poderia ser classificada como a pior companhia. Passei o dia todo emburrada, olhando feio pra pessoas que nem sabiam que aquilo era um olhar feio e resmungando reclamações cretinas.
Pior que isso, é só o fato de ter me enxergado assim e continuado com o azedume.
Quanto ao bem resolvida... bom... considerando que tudo aquilo que eu pensava que não era se transformou em características latentes da minha personalidade, dispensarei maiores comentários...
A meu favor, hoje é domingo, um dia chato pra quem tem uma segunda-feira cansativa pela frente, mas ainda pior pra quem não tem.